Escola João Liberato Lima tem alunos medalhistas na OBA

Data de publicação: Sexta, 19/10/2018, 11:14h

Divulgação Escola João Liberato Lima tem alunos medalhistas na OBA

A escola situada na localidade Brejo da Onça, zona rural de São Miguel do Tapuio, denominada U. E. João Liberato Lima, teve alunos contemplados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA e MOBFOG 2018).

Outra escola que teve alunos medalhistas no município foi a Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, localizada na comunidade Palmeira de Cima, também da zona rural, que consegui 06 medalhas (04 de bronze e 02 de prata).

A Unidade Escolar Manuel Evaristo de Paiva, localizada no Bairro Canto (sede do município), também conseguiu uma medalha de bronze.

A OBA é um evento nacional que tem o objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. É aberto à participação de escolas brasileiras públicas ou privadas, urbano ou rural, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

O total de oito escolas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA/2018). O evento ocorre nas próprias escolas, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de estudantes.