São Miguel do Tapuio conquista premiação na OBMEP

Data de publicação: Quinta, 22/11/2018, 14:06h

São Miguel do Tapuio conquista premiação na OBMEP

Pela primeira vez, em um feito histórico na matemática, alunos das redes municipal e estadual de São Miguel do Tapuio conquistam 06 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, resultado bastante satisfatório segundo a secretária de educação professora Silvana Maia.

Menções honrosas não chegam a ser medalhas, mas sinalizam que o município teve um bom desempenho na Olimpíada e que com trabalho focado e investimento podemos lograr êxito nas próximas edições do certame.

A OBMEP é realizada em todo o Brasil e engloba alunos das redes públicas e privadas numa prova que é realizada em duas fases durante o ano, 1° e 2° Fase. Neste ano de 2018, cerca de 54.498 escolas e 18.237.996 alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio, um universo que corresponde a 99,44% dos municípios brasileiros, participaram da prova. Destes, poucos municípios conquistaram medalhas ou menções honrosas.

Através da prefeitura municipal, o município realizou um treinamento específico em matemática para os alunos das redes municipal, estadual e particulares, o Projeto Municipal TIME-OBMEP, com aulas de reforço no contra turno para os alunos selecionados para 2ª Fase da prova. Destacamos também o excelente trabalho feito pelas professoras de matemática da rede municipal de ensino, professoras Marcelli Gomes Cardoso e Auriane Cavalcante Lima, sob a coordenação do professor Francisco Herton Vieira, um trabalho coletivo que contou com todo apoio do Prefeito Municipal, Dr. Lincoln Matos, entusiasta da educação, dos pais e da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos e escolas ganhadoras no munícipio foram:

Nivel 1 – 6° e 7° Ano

01 – Willian Gonçalves Lopes – Unidade Escolar José Carlos Pitombeira

02 – Ana Luiza Campelo Dias – Unidade Escolar Lima Rebelo

Nivel 2 – 8° e 9° Ano

01 – Frank Alves – Unidade Escolar Mamede

02 – Ana Clara Soares Costa – Unidade Escolar Lima Rebelo

03 – Maria Barbara Lima Soares – Unidade Escolar José Pitombeira

Nivel 3 – Ensino Médio

01 – Luciana Silva Domingues – Unidade Escolar Dona Rosaura

No Piauí foram 10 medalhas de ouro: Cocal dos Alves 08, Oeiras 01, Teresina 01; 28 de prata, sendo: 23 rede pública e 5 na rede privada; 73 de bronze, 62 rede pública e 11 rede privada.