Conselheiros são capacitados em SMT

Data de publicação: Terça, 18/12/2018, 13:14h

Divulgação / NUCA Conselheiros são capacitados em SMT

Foi realizada na manhã de hoje, 18 de dezembro, a Formação Continuada para os Conselheiros Tutelares e Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí.

A formação deu inicio às 08h e foi sediada na sala do Concelho Municipal da Saúde. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, contou com a parceria da Secretaria de Saúde.

Para Luciana Alves, presidente do CMDCA, o momento é uma oportunidade de proporcionar formação e contribuir para o desenvolvimento profissional dos conselheiros instrumentalizando-os para o exercício de seu papel na defesa e no controle das políticas públicas responsáveis por assegurar os direitos infanto-juvenis, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).