Capacitação é realizada com profissionais da saúde

Data de publicação: Quinta, 20/12/2018, 10:41h

Filipe Germano Capacitação é realizada com profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na tarde de ontem, 19 de dezembro, a capacitação de todos os profissionais que compõem o quadro administrativo municipal.

A formação deu inicio às 13h30min no auditório do Programa Bolsa Família e contou com a participação de centenas de profissionais. O secretário da pasta, Erasmo Freire, destacou em comentário a sua alegria em finalizar o ano com saldo positivo.

A enfermeira Fernanda Tavares foi a primeira palestrante da tarde e levou a temática Cuidando de Adolescentes: Orientações Básicas para a Saúde Sexual e a Saúde Reprodutiva que tem por objetivo fortalecer as habilidades e capacidades dos profissionais de saúde da atenção básica para uma abordagem positiva, sem preconceitos e sem juízo de valor, dos assuntos relacionados à saúde sexual e à saúde reprodutiva fornecendo subsídios para esclarecer as dúvidas no atendimento à população adolescente.

A segunda formação contou com a participação da enfermeira Weyla Ribeiro que trabalhou a palestra: Poder e Alta Performance no Serviço de Saúde, destacando que aprender a se comunicar adequadamente é fundamental para alcançar sucesso na vida pessoal e profissional.