Merendeiras passam por capacitação em São Miguel do Tapuio

Durante o encontro, foram abordadas temáticas como manipulação e o reaproveitamento de alimentos.

Data de publicação: Sexta, 26/07/2019, 12:32h

Francisco Alves Merendeiras passam por capacitação em São Miguel do Tapuio

Com o intuito de aperfeiçoar a merenda escolar do município, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quarta-feira, dia 24 de julho, uma capacitação para as merendeiras que trabalham da rede municipal de ensino.

A capacitação foi realizada durante toda a manhã, no auditório da Secretaria de Educação, ministrada pelas nutricionistas Simone Calisto e Fernanda Lopes. O objetivo é aprimorar os conhecimentos das profissionais da merenda escolar que é servida aos alunos nas 30 unidades de educação municipal.

Durante o encontro foram abordadas temáticas como manipulação e o reaproveitamento de alimentos. No final foram entregues certificados de participação para todas merendeiras e realizado o sorteio de vários brindes através de dinâmicas interativas, ressaltando ainda a importância das merendeiras na vida escolar do aluno.

A Secretária de Educação do município, professora Silva Maia, destacou que capacitação servirá para melhoria das atividades das merendeiras nas escolas. “Entendemos que através do conhecimento de novas maneiras de preparo de alimentos, podemos garantindo o acesso dos alunos a alimentos mais seguros. Tudo em prol de uma educação de qualidade” ressaltou a Secretária.