CRAS Bandeirantes encerra as atividades do Projeto Mãe Coruja

As Gestantes atendidas pelo Cras e Projeto Mamãe Coruja receberam enxovais no encerramento do programa.

Data de publicação: Quarta, 21/08/2019, 17:37h

Francisco Alves CRAS Bandeirantes encerra as atividades do Projeto Mãe Coruja

Aconteceu na tarde de quarta feira (14), na sede do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Bandeirantes em São Miguel do Tapuio, o encerramento das atividades do Projeto Mãe Coruja, programa que atende Gestantes inscritas no Cadastro Único, em especial as beneficiarias do Programa Bolsa Família.

O Projeto Mãe Coruja alcança mulheres em período gestacional do primeiro ao sexto mês, com duração de três meses, onde elas são assessoradas por artesãs para produzir parte do enxoval dos bebês.

Elas recebem também orientações sobre os seus direitos, que são repassados por profissionais de psicologia e serviço social, além de profissionais da área da saúde por meio da parceria entre o CRAS, Nasf e equipe que compõe a Estratégia de Saúde da Família-ESF.

Ao final do Projeto elas recebem o Benefício Eventual Auxílio Natalidade (kit com itens para o recém nascido), da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

O Cras Bandeirantes tem na Coordenação Arlene Soares, Assistente Social Thiago Carlos, Psicóloga Layara Soares, Apoio técnico Rayla Campelo, Artesãs Graça Pereira e Neide Loiola, e apoio administrativo: Marina Sousa e Leonidia Sampaio.