Valorização Profissional do Magistério

Prefeitura abre inscrições para Prêmio de Valorização Profissional do Magistério.

Data de publicação: Quarta, 09/10/2019, 12:42h

Francisco Alves Valorização Profissional do Magistério

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para Prêmio de Valorização Profissional do Magistério. O Projeto objetiva valorizar as práticas pedagógicas dos professores da rede Municipal, com a finalidade de premiar todos que contribuam diretamente para o desenvolvimento dos alunos.

A premiação será com base nas avaliações externas, desempenho acadêmico, práticas exitosas, inovações, ousadia na criação de novas ferramentas, troca de experiências bem-sucedidas, primando por uma educação de qualidade e valorizada pela Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio - PI.

O projeto tem como público alvo, todos os Professores que atuam em sala de aula da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto contempla resultados através das seguintes categorias: Práticas Exitosas, Prova SAEB e Alfabetização na Idade Certa.

Práticas Exitosas: projetos de experiências educativas, criativas e inovadores, desenvolvidos nas escolas com foco na aprendizagem dos alunos. Nessa categoria podem concorrer todos que se inscreverem por nível e modalidade de ensino, a saber: Educação Infantil no âmbito do ensino público Municipal, Ensino Fundamental (Anos Inicias e Finais) e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Prova SAEB: ferramenta para subsidiar tomadas de decisões no âmbito dos sistemas educacionais ou em cada Escola, associada a redes e escolas com melhores resultados de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental. As escolas serão avaliadas de acordo com o melhor desempenho na última edição da Prova SAEB.

Alfabetização na Idade Certa: 95% dos alunos com as habilidades CONSOLIDADAS de leitura/ escrita, interpretação e alfabetização matemática exigidas para o 2º dos Anos Iniciais.

A premiação varia de R$ 1.000,00 (Um mil) à R$ 2.000,00 (Dois mil) por categoria e etapa de ensino (educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental) e modalidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na própria escola que o docente leciona, até a data de 08 de novembro 2019. Para maiores informações ver edital ou na secretaria das Escolas Municipais.