Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Decreto prorroga suspensão de aulas até 31 de julho

Decreto segue as orientações do Governo do Estado da Piauí.

Data de publicação: Segunda, 15/06/2020, 19:08h

Font minus   Font plus
André Ávila Decreto prorroga suspensão de aulas até 31 de julho

As aulas da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio estão suspensas até o dia 31 de julho de 2020, conforme novo Decreto n° 242/2020, de 12 de junho de 2020, assinado pelo prefeito Lincoln Matos. A suspensão também vale para Rede Particular de Ensino. Decreto segue as orientações do Governo do Estado. 

No Decreto, “fica determinada a prorrogação da suspensão das aulas das redes municipal e privada, determinada pelo art. 1°, do Decreto n° 231/2020, de 20 de maio de 2020, até 31 de julho de 2020.”

De acordo com a secretária de Educação de São Miguel do Tapuio, Silvana Maia, um Plano de Aulas Remotas foi desenvolvido, usando a internet como meio de comunicação. Foram criados grupos no Whatsapp, onde professores e alunos interagem, possibilitando envio e recebimento do material usado nas vídeo-aula.

Segundo ela, a Secretaria Municipal de Educação (SME) também pensou nos alunos que ainda não possuem acesso à internet, sendo que esses recebem o material em suas residências. As atividades são feitas e devolvidas para correção, de forma a envolver os responsáveis pelas crianças e adolescentes.

“As aulas remotas foram estratégias de ensino que se fazem necessárias para estimular e engajar nossos alunos, trazendo novas possibilidades para a prática pedagógica.”, afirmou a secretária.

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março, medida que seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Confira o Decreto na íntegra


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSMT



Mais notícias