Prefeitura de São Miguel do Tapuio recupera estradas vicinais

Ações de recuperação de estradas vicinais são realizadas em todo o município.

Data de publicação: Sexta, 19/06/2020, 15:53h

Francisco Alves/Portal Samita Prefeitura de São Miguel do Tapuio recupera estradas vicinais

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segue trabalhando na recuperação de estradas. Na última quarta-feira (17), foi concluída a estrada vicinal que liga a sede do município ao Assentamento São Francisco, na zona rural.

De acordo com o prefeito Lincoln Matos, os serviços de recuperação foram executados com recursos próprios, utilizando os maquinários adquiridos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Recuperamos a estrada e todos os ramais com serviços de patrolamento e reposição de material (cascalho ou piçarra), naqueles trechos que estavam em desgastes devido ao período do inverno.”, afirmou o gestor.

O Secretário de Agricultura de São Miguel do Tapuio, Kelson James Leite Cavalcante, informou que o trabalho de recuperação possibiitou mehlores condições de trafegabilidade, beneficiando centenas de moradores da região.

“Estamos cumprindo a determinação do prefeito Lincoln Matos, que é melhorar as estradas rurais do nosso município. A conclusão deste trecho já é um avanço grande, pois facilita o acesso das pessoas.”, disse o secretário.

Além do trecho de 32 km ligando a sede ao Assentamento São Francisco, foram recuperados também os ramais que beneficiam a comunidade Macambira, Cachoeira da Ponta da Serra e Lagoa da Ponta da Serra. O trecho ligando o Assentamento São Francisco à divisa com o município de Buriti dos Montes também recebeu patrolamento.

As equipes seguem trabalhando no trecho que liga São Francisco à Umburana. A meta, segundo do prefeito, é recuperar mais estradas vicinais do município nesse segundo semestre, garantindo a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores que precisam diariamente se locomover utilizando estas estradas rurais.

A manutenção de estradas rurais inclui serviços de terraplanagem, readequações com reposição de cascalho ou piçarra e alargamento em alguns trechos. O objetivo do serviço é melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades rurais, facilitar a trafegabilidade das pessoas.

Fonte: Francisco Alves e Romário Antunes