Equipe do SIM recebe novos cadastros e faz visitas na zona rural

Equipe técnica visita, orienta produtores e ministra treinamentos.

Data de publicação: Quarta, 14/10/2020, 15:00h

Equipe do SIM recebe novos cadastros e faz visitas na zona rural

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, segue visitando produtores na zona rural do município e recebendo cadastros. O S.I.M, inaugurado pelo prefeito Lincoln Matos em agosto, emite certificado de qualidade aos produtos artesanais de origem animal e vegetal.

Os produtores interessados em obter o Selo do Serviço de Inspeção Municipal devem comparecer à Sala do S.I.M, que funciona na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); CPF e Comprovante de Endereço.

Segundo o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Médico Veterinário Miguel Soares, o processo de cadastro é rápido e sem burocracia.

“A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criou o S.I.M que irá permitir que pequenos e médios produtores vendam seus produtos aqui na nossa região, inclusive fornecendo para merenda escolar. O Selo significa que o produto está  apto para consumo.”, afirmou o coordenador.

O engenheiro agrônomo Marco Estevam, que compõe a equipe do S.I.M, destaca que após o cadastro ocorre o agendamento da visita inicial, ocasião em que são repassadas orientações e exigências sanitárias para obtenção do selo.

“A visita é agendada logo após o cadastro, oportunidade em que vamos aos locais, averiguamos quais as condições de higiene e delegamos as mudanças necessárias. Além disso, ministramos treinamentos, damos orientações importantes.”, explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio