Prefeitura de SMT realiza cadastro de agentes públicos culturais

Data de publicação: Quinta, 23/03/2023, 08:07h

Prefeitura de SMT realiza cadastro de agentes públicos culturais

Atendendo a um chamamento do Ministério da Cultura, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - PI realiza entre os dias 20 e 31 de março, um cadastro para agentes culturais do município.

Estão sendo convocados para a realização deste cadastro: músicos, bandas, artesãos (artesanto em geral), promotores, produtores culturais, espaços, atividades, festas e manifestações culturais, produtores de audiovisual, entidades que trabalham com cultura, grupos culturais. O cadastro é necessário para habilitação em futuras ações de financiamento emergenciais do setor cultural advindas dos Governos Federal ou Estadual (Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2)

As inscrições serão realizadas de forma presencial, de segunda a sexta, a partir do dia 20 de março a 31 março de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cultura, sediada na  Rua Antônio Feitosa, nº 197, centro ou por meio do envio da Ficha de Cadastro e documentos comprobatórios, em PDF, para o e-mail: [email protected].

No caso de envio por e-mail, a Prefeitura Municipal pede que os agentes confiram a documentação antes do envio para evitar possíveis problemas  de documentação incompleta,  problemas técnicos ou problemas com a internet no ato do envio.

Para a realização do cadastro são necessários: RG, CPF, comprovante de residência, portfólio de atuação cultural (fotos, links de videos, cartazes, folders, materiais jornalísticos, prints de redes sociais), carteira da SECULT/ SICAC ou de sindicato da categoria, caso possua.  As instituições ou entidades culturais, devem apresentar também o CNPJ da entidade.

Maiores informações baixe o Edital e a Ficha de Cadastro no site da Prefeitura Municipal saomigueldotapuio.pi.gov.br ou procure a Secretaria Municipal de Cultura e Meio Ambiente.

Confira o Edital e Ficha de Cadastro no anexo logo abaixo:

Anexos desta matéria (2):