Secretária de Saúde participa de eleição da nova direção da COSEMS-PI

A eleição aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM)

Data de publicação: Sexta, 24/05/2013, 14:35h

APPM Secretária de Saúde participa de eleição da nova direção da COSEMS-PI Chapa Eleita

A Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Antonia Ribeiro, participou na manhã de hoje, 24 de maio, da eleição de escolha da nova direção do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI).

A eleição aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e teve como eleita a chapa encabeçada por Socorro Candeira, de Luís Correia.

Depois da suspensão da primeira eleição por decisão judicial impetrada por uma das chapas concorrentes, a nova eleição transcorreu de maneira tranquila, com grande participação dos municípios e a apresentação de apenas uma chapa, aclamada por unanimidade.

“Nesses dois anos de mandato pretendemos construir, de forma participativa, uma agenda prioritária com os municípios sendo protagonistas. Nosso foco será voltado à construção das redes de atenção à saúde, orientação nos contratos de ação pública, fortalecimento das comissões intergestoras regionais, cofinanciamento da atenção hospitalar, entre outras ações”, explica a nova presidente.