Comissão Intergestora Regional realiza reunião em Campo Maior/PI

Data de publicação: Sábado, 10/08/2013, 13:47h

Antônia Ribeiro Comissão Intergestora Regional realiza reunião em Campo Maior/PI Comissão Intergestora Regional

O município de Campo Maior/PI sediou na manhã de ontem, 09 de agosto, a reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR) do território de Carnaubais com o propósito de discutir pautas importantes para os municípios da região. Representando o município de São Miguel do Tapuio estava presente a Secretária Mun. de Saúde Dona Antonia Soares de Sousa Ribeiro.

Entre as pautas de discussão estava: a implantação das redes de atenção psicossocial  e de urgência e emergência que terão o papel de reorganizar a atenção em saúde, como também garantirá investimentos significativos de recursos oriundos do Ministério da Saúde, com implantação do SAMU, SALAS DE ESTABILIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DOS HOSPITAIS.

Na ocasião a Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Antonia Ribeiro, e mais quatro representantes foram eleitos para compor o GRUPO CONDUTOR DA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA  do território que terá a responsabilidade de elaboração do projeto que definirá as necessidades dos investimentos, as definições das portas de entrada e do fluxo da REDE. Na ocasião, também, foram indicados  para compor o COMITÊ GESTOR  DA REDE DE URGÊNCIA DO ESTADO DO PIAUÍ.

“No período de 27 a 29/08, representaremos o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí, em Brasília, em reunião do NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE e na reunião da TRIPARTIDE” destacou Dona Antonia Ribeiro, Secretária Mun. de Saúde de São Miguel do Tapuio.