Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária do ano legislativo

Data de publicação: Quinta, 30/03/2017, 19:40h

Filipe Germano Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária do ano legislativo Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, presidida pelo vereador Djaci Nogueira (PTB), realizou na noite de ontem, 29 de março, a primeira sessão ordinária do ano legislativo.

A sessão contou com um plenário lotado e a presença dos 11 parlamentares que compõem a Casa das Leis para legislatura 2017/2020. O vice-prefeito do município, ex-presidente da Casa, Miguel Vieira (PTB), participou da sessão que deu inicio às 19h no Plenário Carvideo Aurélio Sampaio.

Ao dar inicio a sessão o presidente da casa propôs a composição da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e a Comissão de Finanças e Orçamento. Durante a formação das comissões houve queda de braço entre os parlamentares que compõem as bases da situação e oposição, mas com dialogo os parlamentares entraram em consenso e elegeram os membros de cada comissão.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ficou composta pelos vereadores: Paiva Junior (PDT), Antonio Francisco, vulgo Julieta, e Neide Alves (PTB). A Comissão de Finanças e Orçamento ficou composta pelos vereadores: Antonia Ribeiro (PSC), Jucileia Lourenço, vulgo Leinha, e Kelson Isaias (PTB).

Durante a sessão constou no pequeno expediente a entrada dos requerimentos de Nº 002, 003, 004, 005 e 006, todos de autoria do Vereador Paiva Junior (PDT). Constou ainda a leitura do projeto de Lei Nº 001/2017, de autoria da Vereadora Neide Alves (PTB) e do projeto de Lei Nº 002/2017, de autoria da Vereadora Antonia Ribeiro (PSC).

Ainda no pequeno expediente constou a leitura de um projeto de Lei de autoria do Executivo municipal, que dispõe sobre a aplicação do reajuste anual concedido pelo Governo Federal ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. De acordo com o projeto de Lei, o reajuste será de 7,64% ao Piso Salarial vigente em 2016.

Homenagem a Mulher

Ao utilizar à tribuna a vereadora Antonia Ribeiro, a “Toinha Secretária”, fez referencia ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, premiando a todos os parlamentares da casa com um broche em homenagem as mulheres.