Vereadores prestam homenagem a ex-vereador Jean Leite

Data de publicação: Segunda, 03/04/2017, 10:15h

Filipe Germano Vereadores prestam homenagem a ex-vereador Jean Leite

Durante velório realizado na tarde da ultima sexta-feira, 31 de março, na sede da Câmara Municipal os vereadores de São Miguel do Tapuio prestaram suas homenagens ao ex-vereador Jean Leite Cavalcante, que veio a óbito por volta das 05h desta sexta-feira.

Jean Leite foi eleito Vereador de São Miguel do Tapuio por quatro vezes. A primeira foi no ano de 1972 pela ARENA com 845 votos, a segunda foi no ano de 1982 pelo PDS com 447 votos, a terceira no ano de 1988 pelo PFL com 293 votos e a quarta em 1992, também pelo PFL com 394 votos.

Durante a cerimônia fúnebre os parlamentares são-miguelenses se dirigiram até a tribuna e proferiram discursos em homenagem a Jean Leite que foi casado com a professora e ex-vereadora Maria Elita Aragão Cavalcante, e pai de quatros filhos, Kennedy, Jeane, Jeanita e Kelson.

O ex-vereador Kennedy Leite, filho de Jean, ao utilizar a tribuna da casa lembrou-se do homem de fibra e coragem que era seu pai, além de agradecer as homenagens prestadas por todos os amigos e familiares.

Nayron, neto de Jean, pediu para utilizar a tribuna e homenageou seu ao com um poema: “És um herói sem medalha, Isso ninguém pode esconder, A todos os guerreiros dessa vida, O comandante acaba de falecer. Sabias lições de vida me ensinou, A todos os são-miguelenses que me acompanham, O seu herói descansou!” recitou.

Durante sua jornada Jean elegeu em 1996, pelo PFL, a sua esposa, dona Maria Elita Aragão Cavalcante, com 350 votos, em 2004 elegeu também pelo PFL o filho Kelson Leite, com 464 votos e em 2008 pelo PTB com 576 votos. Em 2009 elegeu pelo PSB o outro filho, Kennedy Leite, com 507 votos.

Após as homenagens o corpo de Jean Leite foi levado para ser velado em sua residência, localizada na localidade Alivio. O enterro ocorreu às 16h de sábado (01), na localidade.