Secretaria de Saúde realiza dia “D” de campanha de vacinação

Data de publicação: Sábado, 13/05/2017, 10:09h

Filipe Germano Secretaria de Saúde realiza dia “D” de campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio está realizando hoje, 13 de maio, o dia “D” da campanha de vacinação com o objetivo de reduzir as complicações, internações e possíveis mortalidades decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.

A vacinação que deu início às 08h será realizada até as 17h nos seguintes postos de vacinação: UBS Dona Rosaura no Centro da cidade); UBS do Bairro Canto;  UBS Aldenora Araújo Chaves no Bairro São Luís; UBS do Bairro Luís de Araújo Torres; Escola Mamede Alves, no Bairro de Fátima; Escola do Bairro Matadouro e Escola Agrícola Cônego Cardoso, no Bairro Açude.

A campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio atendendo a sede e a zona rural do município atendendo o público de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais com prescrição médica recente, independente da idade.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire Gomes Neto, os professores também passaram a integrar o grupo prioritário de vacinação contra influenza este ano. Está sendo vacinados aqueles professores ativos em sala de aula nas escolas da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas. Na sede do município de São Miguel do Tapuio os professores deverão procurar o posto Dona Rosaura.

Na zona rural do município a vacinação será realizada nos dias 16, 17 e 18 de maio, mas ficará disponível nos postos até dia 26. É importante levar o cartão de vacinas, sendo obrigatória a apresentação da prescrição médica de indicação da vacina para pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.