Câmara realiza primeira sessão referente a maio

A sessão deu início às 19h e contou com a presença dos onze parlamentares que compõem o Legislativo Municipal.

Data de publicação: Quinta, 25/05/2017, 09:15h

Filipe Germano Câmara realiza primeira sessão referente a maio

Na noite desta ultima quarta-feira, 24 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou, sob a presidência do vereador Djaci Nogueira (PTB), a primeira sessão ordinária do mês.

A sessão deu início às 19h e contou com a presença dos onze parlamentares que compõem o Legislativo Municipal, bem como, uma plateia formada por cerca de 20 pessoas que presenciaram os trabalhos dos parlamentares.

Durante o expediente vários requerimentos foram apresentados na Casa. O vereador Clodomar Mineiro (PTB) apresentou os requerimentos nº 032 e 036/2017 onde solicita ao Executivo fornecimento de Iluminação Pública na localidade Cachoeira, bem como na localidade Tanque do Funil.

A vereadora Neide Alves (PTB) apresentou o requerimento nº 39/2017 onde solicita o fornecimento de Iluminação Pública na localidade São Francisco, justificando que a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da população.

A vereadora Juciléia Lourenço, a Leinha, solicitou por meio do requerimento nº 040/2017 que o seja enviado expediente ao Prefeito Municipal no sentido de exigir que o mesmo encaminhe ofícios à bancada do Senado Federal e a Câmara dos Deputados solicitando apoio para o projeto de asfaltamento da PI-120 do trecho de São Miguel do Tapuio a Pimenteiras.

O vereador Paiva Junior (PDT) apresentou o requerimento nº 033/2017 onde solicita ao Executivo que seja disponibilizado transporte escolar para universitários de São Miguel do Tapuio ao Campus do Polo da UAB- Universidade Aberta de Castelo do Piauí, durante o período das aulas que ocorrem durante os finais de semana. O edil ainda apresentou o Projeto de Lei nº 003/2017onde cria o SOS MUNICIPAL no âmbito da zona urbana do município, o projeto prever uma equipe composta por uma Ambulância com motorista habilitado, uma técnica de enfermagem e uma linha telefônica pertencente ao município que ficará disponível 24h à disposição da população para remoção de pacientes em casos de urgência.

Os requerimentos apresentado serão votados na sessão marcada para a próxima sexta-feira, 26, já o Projeto de autoria do vereador Paiva Junior segue para parecer das Comissões da Casa.