Prefeitura realiza recuperação de estradas na zona rural

Data de publicação: Terça, 13/06/2017, 09:17h

Francisco Alves Prefeitura realiza recuperação de estradas na zona rural

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio está realizando os trabalhos de recuperação das estradas vicinais que ligam sede a zona rural do município. O objetivo segundo a administração municipal é melhorar a trafegabilidade da população e, sobretudo, facilitar o transporte escolar dos alunos.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilmar Marques Beserra, informou que devido ao período chuvoso, muitos trechos ficaram danificados apresentando dificuldades para o tráfego de veículos, principalmente aqueles trechos em que o transporte escolar é feito através de ônibus.

“A administração municipal está concentrando as ações de manutenção e recuperação primeiramente nas estradas que trafegam os Ônibus escolares, visando oferecer melhores condições de segurança e conforto no transporte dos alunos, mas outras vias também serão beneficiadas", destacou o Secretário.

Os serviços iniciaram em meados do mês de maio e estão sendo executados através de recursos próprios do município, usando a patrulha mecanizada, que inclui uma Patrol, uma Pá Carregadeira, uma Caçamba Truck, uma Caçamba Toco e uma Retroescavadeira.

Foram recuperadas inicialmente as vias que ligam a sede do município as localidades rurais de: Brejo dos Marianos via Macambira, Cachoeira, Ponta da Serra e Morro Alegre. Nesta semana estão sendo executados serviços de recuperação das estradas vicinais que ligam a sede do município a localidade Ilha.