Câmara aprova 14 requerimentos em última sessão do mês

Data de publicação: Sábado, 01/07/2017, 09:43h

Filipe Germano Câmara aprova 14 requerimentos em última sessão do mês

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, sob a presidência do vereador Djaci Nogueira – PTB, aprovou por unanimidade na noite de ontem (30) durante expediente da última sessão ordinária do mês, 14 requerimentos e 01 Projeto de Lei.

Os requerimentos foram apresentados pelos parlamentares que compõem o legislativo municipal durante as sessões que foram realizadas entre os dias 28 e 30 de junho. Na noite de ontem (30) foram apresentados 04 requerimentos e 01 Projeto de Lei de autoria do vereador Antônio Francisco, o Julieta.

O vereador Clodomar Mineiro apresentou o requerimento nº 057/2017 que solicita um caminhão para recolher os lixos dos povoados: Baixão, Vitória, Jenipapeiro, Mato Escuro e Coqueiro.

O vereador Kelson Isaías por meio do requerimento nº 058 solicita ao Executivo Municipal a construção de uma pista de Enduro Cross para a praticado esporte Off Road no município. O edil justifica que a iniciativa ira incentivar os amantes de moto que praticam as mais diversas modalidades do Off Road e simpatizantes do esporte.

O vereador Paiva Junior solicitou através do requerimento nº 059/2017 serviços de recuperação na passagem molhada do Riacho Ilha, na localidade Ilha, zona rural do município.

O vereador Antônio Francisco, Julieta, apresentou o requerimento nº 060/2017 onde requer a construção de um portal, semelhante ao portal de entrada de Pedro II, nas proximidades da pousada flor do sertão, embelezando a chegada ao município.

O Projeto de Lei nº 005/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento Básico e do Fundo Municipal de Saneamento, no âmbito do município, foi aprovado por unanimidade.

O vereador Antônio Francisco apresentou ainda o projeto de Lei nº 005/2017 que dispõe sobre a denominação de Rua no Bairro São Luis, na sede do município de São Miguel do Tapuio. O projeto apresentado foi encaminhado para apreciação e emissão de parecer das Comissões da Casa Legislativa.

Requerimentos apresentandos quarta-feira (28)

O Requerimento nº 049, 050, 051 e 052/2017 de autoria da vereadora Juciléia Lourenço Soares, a Leinha, solicita ao poder executivo municipal, respectivamente: Pavimentação de ruas para o Assentamento Morada Nova; Construção de 01 (uma) praça para o Assentamento Morada Nova; construção de 01 (uma) quadra poliesportiva para o Assentamento Morada Nova e cobertura da quadra poliesportiva do povoado Brejo da Onça.

O vereador Clodomar Alves Mineiro, por meio do requerimento nº 053/2017, solicitou o empiçarramento de 2km de estrada do Sr. Tião na localidade Buritizinho.

Requerimentos apresentados quinta-feira (29)

O vereador Antônio de Aragão Paiva Junior, do PDT, apresentou os requerimentos de nº 034, 035 e 056/2017 onde solicita ao poder Executivo Municipal, respectivamente: repassar através de convênio o serviço de vídeo monitoramento da Prefeitura Municipal o controle e acompanhamento da Companhia de Policiamento da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio; efetuar serviços de iluminação pública das localidades Assentamentos Cachoeira e Lagoa e efetuar serviços de iluminação pública da Rua da Vila do Sapo até o final da Rua do parque de Vaquejada Camilão, no Bairro Santa Rita.

O vereador Clodomar Mineiro, do PTB, apresentou os requerimentos nº 054 e 055/2017 onde requer: 70 metros de empiçarramento na Rua Pedro Beserra Melo no Bairro Pedrinhas, próximo ao Sr. Antônio Chico e empiçarramento de 500 metros de estrada no povoado Angelim.