Prefeitura disponibiliza Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão

Data de publicação: Quinta, 13/07/2017, 09:28h

Filipe Germano Prefeitura disponibiliza Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio de sua página oficial na web, localizada no endereço www.saomigueldotapuio.pi.gov.br, disponibiliza ao cidadão o Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para o órgão municipal.

O Sistema foi implantado com o objetivo de atender com mais eficiência as solicitações de cada cidadão são-miguelense. Com a ferramenta o cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

O Sistema pode ser acessado ao lado direito da página oficial do município. Para realizar uma solicitação o cidadão deve seguir alguns passos:

PASSO A PASSO

Conheça o passo a passopara fazer o seu primeiro pedido de informação.São apenas três etapas.

1º Acesse o Sistema e-SIC localizado na pagina do município (www.saomigueldotapuio.pi.gov.br);

2º Depois, clique em “cadastre-se”, opção localizada na caixa “Acesse o sistema”, do lado direito da página;

3ª Realize sua solicitação.

Outro serviço disponível pela plataforma do município é a consulta ao CONTRACHEQUE ONLINE dos servidores públicos. A iniciativa do Poder Executivo Municipal tem como objetivo modernizar o serviço, além de promover economia para os cofres públicos.

Em sua página oficial A Prefeitura Municipal ainda disponibiliza o Portal da Transparência visando assegurar o direito de todos os cidadãos e cidadãs de solicitar informações produzidas por órgãos e entidades Públicas, busca, através de seus gestores, provocar uma mudança de cultura do sigilo para a cultura da transparência dos atos praticados pela Administração Pública. A medida atende também o disposto na Constituição Federal Brasileira, a Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009 - Lei da Transparência, Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação.

Os serviços disponibilizados pela plataforma virtual do município visa modernizar os mecanismos de acesso à informação ao cidadão, de forma rápida e sem burocracia.