Prefeitura inicia construção de creche em São Miguel do Tapuio

obra será custeada com recursos oriundos do Ministério da Educação/FNDE onde será investido o montante de R$ 1.881.513.

Data de publicação: Sexta, 14/07/2017, 09:49h

Secretaria de Obras Prefeitura inicia construção de creche em São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, município localizado no centro norte do Piauí, sob a administração do prefeito Lincoln Matos, do PTB, iniciou a obra de construção de uma Unidade de Educação Infantil (Creche Tipo 1), localizada na Rua Dr. Arthur Evaristo no Bairro São Luís.

A obra será custeada com recursos oriundos do Ministério da Educação/FNDE onde será investido o montante de R$ 1.881.513, 35 (um milhão e oitocentos e oitenta e um mil e quinhentos e treze reais e trinta e cinco centavos).

A unidade, considerada essencial para melhoria da qualidade da educação infantil, será dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, tais como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

A creche tem previsão para ser entregue a comunidade em fevereiro de 2018 e está sendo construída pela empresa AP. Construções.

De acordo com o prefeito municipal, Lincoln Matos, a creche irá beneficiar centenas de crianças de até cinco anos de idade. “Trata-se de uma importante obra, uma grande conquista, um presente para São Miguel do Tapuio” destaca o Gestor.