Prefeitura divulga documento que prova adimplência junto ao TCE-PI

Data de publicação: Sábado, 05/08/2017, 09:37h

Dianni Carvalho Prefeitura divulga documento que prova adimplência junto ao TCE-PI

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiram na sessão desta quinta-feira, 3 de agosto, pelo bloqueio das contas de 30 prefeituras, 21 Câmaras Municipais, 3 consórcios municipais e de 3 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Na decisão, referente a sessão plenária de nº 27/2017, os conselheiros informam que o bloqueio é decorrente de inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2017. A falta de apresentação das contas dificulta a fiscalização por parte do TCE. Conforme as prestações forem sendo apresentadas, as contas serão desbloqueadas.

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, consta na lista divulgada pelo TCE-PI. Em nota enviada a nossa reportagem a contadora, Dianni Carvalho de Amorim, afirmou, que o município não está com as contas bloqueadas, como consta na lista divulgada pelo TCE. E para comprovar a informação, a contadora enviou em anexo documento que mostra que o município está adimplente com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Além da Prefeitura, consta ainda a Câmara Municipal que já teve, por duas vezes, inclusa por engano na lista de inadimplentes pelo TCE-PI.