Confira os Projetos e Requerimentos aprovados pela Câmara neste mês/08

Data de publicação: Sábado, 26/08/2017, 10:56h

Filipe Germano Confira os Projetos e Requerimentos aprovados pela Câmara neste mês/08

Sob a presidência do vereador Djaci Nogueira, do PTB, a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, aprovou na noite de ontem, 25 de agosto, 13 requerimentos, 3 Indicativos de Lei, 1 Projeto de Lei, 1 Projeto de Resolução e reprovou o projeto que cria o SOS Municipal.

O vereador Antônio de Aragão Paiva Junior, do PDT, apresentou o Projeto de Indicativo nº 001/2017 que dispõe sobre a criação do Centro de Referência do Trabalhador no município de São Miguel do Tapuio e o Requerimento de nº 073/2017 onde solicita ao Executivo que efetue a ligação de mobilidade urbana entre os bairros Matadouros e Novo Horizonte, aprovados.

A vereadora Toinha Secretária, do PSC, teve aprovado três requerimentos nº 068, 069 e 070/2017 onde solicita ao Poder Executivo a construção de uma Academia da Saúde na localidade Mato Grosso; a construção de uma Praça, incluindo equipamentos de academia, formando um complexo de saúde com a Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo na quadra do Bairro São Luís e a substituição do Parque Infantil da Praça Parque da Cidade.

O vereador Helder Isaías apresentou os requerimentos nº 071 e 072/2017 onde requer a perfuração e instalação de um poço profundo na comunidade Açude São Vicente e calçamento da ladeira que dá acesso a localidade Escuro e da ladeira que dá acesso ao povoado Baxio, Mato Grosso e Santana, ambos aprovados.

A vereadora Neide Alves, do PTB, apresentou dois projetos Indicativos de Leis nº 02 e 03/2017 onde objetiva a Construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender as comunidades São Vicente, Tabocas, Agrovila, Olho D’água, Alto Alegre e outras localidades e a construção de mais arquibancadas para o Arena Tapuia.

O vereador Kelson Isaías, do PTB, por meio do requerimento nº 074/2017, bem como a vereadora Neide Alves, solicitou ao Executivo Municipal a construção de novas arquibancadas para a Arena Tapuia.

O vereador Antônio Francisco Pereira da Silva, vulgo Julieta, apresentou o Projeto de Lei nº 005/2017 que dispõe sobre a denominação de Rua no Bairro São Luís, onde fica denominada de Rua Maria Nogueira de Oliveira, a rua encravada no loteamento São Luís. O edil ainda apresentou os requerimentos nº 075 e 076/2017 onde requer perfuração de um poço tubular, e caixa D’agua de 15 mil litros e rede de abastecimento que atendera as famílias do Bairro Santa Rita e o concerto das passagens molhadas nas localidades Cachoeira e Macambira de Cima.

O vereador Clodomar Mineiro, do PTB, apresentou o Projeto de Resolução nº 001/2017 que dispõe sobre a alteração de valores de Diárias da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio. O Projeto teve dois votos contrários a sua aprovação, vereador Kelson Isaias e vereadora Leinha. Clodomar ainda apresentou os requerimentos nº 079, 080, 081 e 082/2017 requerendo a reforma da escola da localidade Macambira de Cima e transformar em Posto de Saúde; efetuar serviços de iluminação pública na Rua Coletor José de Araújo, por trás do cemitério; viabilizar o calçamento entre a Praça do Canto ao cemitério Encanto da Saudade e viabilizar o calçamento na Rua Projetada à Rua Duque de Caxias, ambos aprovados por unanimidade.

Ao ser colocado em votação o Projeto de Lei 003/2017, de autoria do vereador Paiva Junior – PDT, que dispõe sobre a criação do SOS MUNICIPAL no âmbito da zona urbana da cidade de São Miguel do Tapuio, foi reprovado, recebendo 6 votos contrários a sua aprovação e 5 favoráveis.