Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Comitiva são-miguelense participa de Plenária do Território Carnaubais

Data de publicação: Sábado, 26/08/2017, 10:57h

Font minus   Font plus
Filipe Germano Comitiva são-miguelense participa de Plenária do Território Carnaubais

O Prefeito Interino, Miguel Vieira, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Djaci Nogueira, ambos do PTB de São Miguel do Tapuio, no Piauí, participaram na manhã de ontem 24 da Plenária Ordinária do Conselho Territorial Sustentável do Território dos Carnaubais realizada no município de Cocal de Telha.

Na comitiva participaram ainda o Assessor de Gabinete da Prefeitura, Roberto Rodrigues, e o Coordenador de Vigilância Sanitária, Miguel Araújo. A programação deu início às 09h e teve como pauta principal a aprovação do Regimento Interno do Conselho.

A programação contou com a leitura da ATA da primeira Plenária Ordinária do CTDS; Apresentação do Programa PROGERE II – Geração de Emprego e Renda no Meio Rural; Apresentação do PROINF; Apresentação da proposta das Feiras da Agricultura Familiar e apresentação dos Comitês Setoriais e Técnico.

Após a leitura do Regimento Interno, o mesmo foi colocado em discursão seguida de votação, sendo aprovado por unanimidade pelos participantes da Plenária. Para o prefeito interino, Miguel Vieira, a Plenária é de grande importância para a discursão de pautas que venham beneficiar diretamente os municípios que compõem o Território dos Carnaubais.

De acordo com Djaci Nogueira o município de São Miguel do Tapuio e outros 15 formam o território que abrange uma área de quase 20 mil Km². “O Território tem como objetivo a união de forças dos municípios em busca de recursos que possam gerar desenvolvimento” pontuou o edil.

O evento ainda contou com a escolha dos membros que irão compor o Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável do Piauí.

Entre os prefeitos presentes se destacam Miguel Vieira de São Miguel do Tapuio, José Magno de Castelo do Piauí e Valmir Soares de Buriti dos Montes.


Fonte: Filipe Germano



Mais notícias