Prefeitura realiza expedição de RG em parceria com a Sec. de Segurança

Data de publicação: Terça, 05/09/2017, 11:23h

Filipe Germano Prefeitura realiza expedição de RG em parceria com a Sec. de Segurança

Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio deu início na manhã de hoje (05) a campanha de expedição de Carteiras de Identidade.

A campanha será realizada durante dois dias, 05 e 06 de setembro, com ações realizadas na Sala da Cidadania e no Auditório do Programa Bolsa Família, onde ocorrem emissão de PRIMEIRA e SEGUNDA VIA do documento de identidade, com horário de funcionamento das 08h às 17h.

Centenas de pessoas chegaram logo cedo para garantirem o serviço de emissão ou de concerto de Carteiras de Identidade, que está sendo disponibilizado para aquelas pessoas que falta ou que esteja errada alguma letra no nome.

A ação foi autorizada pelo Secretário de Segurança, Fábio Abreu, que atendeu à solicitação feita pelo vereador Clodomar Mineiro, do PTB, que buscou parceria com a Secretaria de Segurança do Piauí, Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito interino Miguel Vieira – PTB.

A emissão da primeira via atende pessoas de 01 (um) a 18 (dezoito) anos de idade. Os requerentes deverão apresentar Certidão de Nascimento (original e cópia), Comprovante de endereço (original e cópia) e duas fotos no tamanho 3X4. Deverá comparecer acompanhado do Pai ou a Mãe ou responsável.

Para a solicitação da segunda via, além da Certidão de Nascimento (original e cópia), o solicitante precisa apresentar uma cópia do RG anterior, uma cópia do CPF e três fotos no tamanho 3X4.

Para o prefeito interino, Miguel Vieira, a ação visa beneficia centenas de pessoas que necessitam dos serviços que estão sendo prestados “Uma ação que visa beneficiar diretamente a nossa população com serviços necessários tem o nosso total apoio, ao chegar a solicitação prontamente firmamos a parceria para emissão do documento no município, disponibilizando inclusive os dois espaços onde estão sendo emitidos a primeira e segunda via do RG, bem como toda a logística necessária” pontuou.