Prefeito Interino Miguel Vieira entrega RG durante campanha da SSP-PI

Data de publicação: Terça, 05/09/2017, 16:28h

Filipe Germano Prefeito Interino Miguel Vieira entrega RG durante campanha da SSP-PI

O prefeito interino de São Miguel do Tapuio, Miguel Jose Vieira Neto – PTB, realizou a entrega de documentos de identidade expedidos na tarde de hoje, 05 de setembro, durante campanha de expedição de Carteiras de Identidade realizada no município.

A campanha, que deu início nesta manhã, conta com duas equipes trabalhando na emissão de primeira e segunda via do documento de identidade. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Câmara Municipal de Vereadores.

Até o momento mais de 200 pessoas já foram beneficiadas com a ação que também contempla as pessoas com serviço de correção de documentos que estejam com algum erro de digitação.

Durante visita aos dois locais de atendimento, um situado na Sala da Cidadania e o outro no Auditório do Programa Bolsa Família, o prefeito interino, Miguel Vieira, destacou a importância da ação que beneficia diretamente todo o público que necessita dos serviços, seja a criança, adolescente ou idoso.

“Com essa ação vamos atender centenas de pessoas que ainda não possuem o seu documento de identificação ou que buscam uma segunda via, aqui estamos atendendo todas as faixas etárias, desde a criança ao idoso, oportunizando ao cidadão um serviço necessário que é a emissão de seu documento. Parcerias como essas são de fundamental importância para o município, em vista que o beneficiário direto é o cidadão são-miguelense” destacou Miguel Vieira.

O vereador Clodomar Mineiro, do PTB, buscou essa parceria junto a Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Fabio Abreu.

A campanha que segue até amanhã, 06 de setembro, irá beneficiar mais de 700 pessoas com os serviços de expedição de documentos de identidade. Para ser atendido o interessado deve seguir a um dos pontos de atendimento munidos da documentação necessária.

A emissão da primeira via atende pessoas de 01 (um) a 18 (dezoito) anos de idade. Os requerentes deverão apresentar Certidão de Nascimento (original e cópia), Comprovante de endereço (original e cópia) e duas fotos no tamanho 3X4. Deverá comparecer acompanhado do Pai ou a Mãe ou responsável.

Para a solicitação da segunda via, além da Certidão de Nascimento (original e cópia), o solicitante precisa apresentar uma cópia do RG anterior, uma cópia do CPF e três fotos no tamanho 3X4.