Saúde: Município entrega cadeira de rodas para criança com deficiência

Data de publicação: Quarta, 11/10/2017, 13:44h

Divulgação Saúde: Município entrega cadeira de rodas para criança com deficiência

Em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou no mês de setembro a entrega de uma cadeira de rodas para uma criança no Bairro Santa Rita.

Para ser contemplada com o benefício à família da criança de iniciais E.V.P.A se dirigiu até a Secretária Municipal de Saúde, localizada na Rua General Gaioso – Centro, e realizou a solicitação junto ao coordenador de atenção básica, o enfermeiro Antônio Amaro.

De acordo com o Secretário de Saúde, Erasmo Freire, o beneficio gratuito de tratamento de reabilitação, órteses, próteses, ou meios auxiliares de locomoção podem ser solicitados seguindo os seguintes passos:

1º Passo – Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Havendo indicação para produtos ortopédicos, ele vai prescrever, em formulário do SUS, o tipo de equipamento necessário (órtese, prótese, cadeira de rodas ou outros meios auxiliares de locomoção).

2º Passo – Anexe à solicitação do médico cópia dos seguintes documentos:

1. CPF e RG
  2. Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde)
  3. Comprovante de Residência com CEP
  4. Informe pelo menos um número de telefone para contato

3º Passo – Entregue toda a documentação na Secretaria de Saúde do seu município.