Escolas realizam 3ª edição da feira Jovem Empreendedor

Data de publicação: Sexta, 10/11/2017, 13:39h

Escolas realizam 3ª edição da feira Jovem Empreendedor

As escolas pertencentes a rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Mamede Alves de Oliveira, Manoel Evaristo de Paiva e Antônia Maria de Matos, promoveram na manhã de hoje 10, na Praça Coronel Manoel Evaristo, a terceira edição da Feira Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

A feira deu início às 08h e contou com a participação de alunos e professores das referidas escolas, bem como a participação da população em geral. O projeto tem o objetivo de despertar características empreendedoras em estudantes desde a infância. Participaram da ação alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para o professor Edivan Inácio a iniciativa proporcionam a vivencia de novas experiências aos alunos “os alunos interagem e vivenciam novas experiências, fazendo emergir a vontade e o interesse em planejar e empreender” pontua.

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi implantado no município através de uma parceria da Prefeitura Municipal e o SEBRAE, incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores dos alunos que compõem a rede municipal de ensino.

A consultora do Sebrae, Debora, participou da ação no município e destacou que a educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.” A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores” destacou.