Duas partidas abriram a segunda rodada da Copa José Carlos

Data de publicação: Segunda, 13/11/2017, 12:18h

Duas partidas abriram a segunda rodada da Copa José Carlos

Duas partidas abriram neste sábado (11) a segunda rodada da Copa Prof. José Carlos de Futebol. A bola rolou às 15:30hs para São Paulo e Roma que abriram a tarde de futebol nos gramados da Arena Tapuia e encerrou com o clássico castelense entre River Playt e Baixada.

SPBFC x ROMA: As equipes iniciaram a partida com muito falatório e pouco futebol. Quem não teve nada haver com isso foi o atacante Carlim que marcou duas vezes, um tento em cada tempo de jogo. Plinio Filho descontou para o Roma no finalzinho de partida.

VIVER PALYT x BAIXADA: Um clássico castelense em Terras Tapuias encerrou à tarde de sábado de bom futebol. Na etapa inicial, com maior domínio dentro de campo, a Baixada chegava fácil a meta do goleiro Welle que fez grandes intervenções, mas não impediu o gol Neguinho. Paulinho Castelo ampliou. Na etapa final, Paulinho Castelo deixou novamente sua marca e fez o terceiro. A partir daí o técnico Osvaldo fez seis mudanças e conseguiu envolver a equipe do técnico Derlandio. Kiel e Joel diminuíram, mas já não havia mais tempo pra reação. Final de partida e o placar permaneceu River 2x3 Baixada.

No domingo (12) mais três equipes estrearam no Certame. Na partida preliminar jogaram Luis Torres e Smec. Com sete reforços no elenco, dentre eles seis profissionais do futebol piauiense, o Smec não teve dificuldades e venceu fácil pelo placar de 5x1. Destaque para o meio campista Netinho (Altos/PI), o goleiro Lennon (River/PI) e Ribeiro que assinalou três tentos na partida.

Na partida de fundo, desde o apito inicial do árbitro Rauristênio, o Assunção EC teve o domínio da partida e parecia querer deixar claro que o gol era questão de tempo. Até porque, não só enfrentava o atual campeão da “COPA”, como também enfrentava uma das equipes mais tradicionais, respeitada e vencedora do futebol amador de Juazeiro do PI, “PEDREIRA”. Diga-se de passagem que a Pedreira tinha lá os seus problemas, com alguns desfalques para essa rodada do Campeonato.

E foi sem dúvida alguma uma vitória incrível e histórica, que irá permanecer por muito tempo na memória daqueles que estiveram presentes na tarde deste último domingo (12/10), no campo Arena Tapuia. Pois não é todo dia que uma equipe estreante na elite da Copa, consegue um feito tão expressivo quanto esse.

Bruno Bombaça marcou três vezes (24’ 1ºT, 11’ e 28’ 2ºT) e deu a vitória ao Assunção. Erinaldo descontou aos 23’ 2ºT.

Neste feriado de 15 de Novembro, a equipe do Smec volta a campo contra a última equipe à estreiar na Copa, a Reffsa de Castelo do PI.

SPBFC x ROMA FC

RIVER PLAYT x BAIXADA FC