Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Município realiza 3ª Conferência Municipal de Educação

Data de publicação: Terça, 14/11/2017, 22:04h

Font minus   Font plus
Município realiza 3ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, sob a administração do prefeito Lincoln Matos – PTB, realizou nos dias 13 e 14/11 a 3ª edição da Conferência Municipal de Educação do município. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a conferência contou ainda com a 1ª Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) do município.

Ao fazer a abertura da conferência na noite de segunda-feira, 13, a secretária da pasta, Silvana Maia, destacou que a conferência tem o objetivo de ser um espaço democrático onde a sociedade civil pode falar e ser ouvida sobre como a Educação pode melhorar no município de São Miguel do Tapuio, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do PME.

Em sua programação, continuada no dia 14, a conferência teve como pauta principal a palestra ministrada pela Professora Especialista Sula Maria da Silva Carvalho que abordou a temática “As Conferência de Educação, CONAE/CONAPE: defesa da Educação Pública, da Democracia e do Estado de Direito”.

O evento ainda contou, em seu segundo dia de realização, com a apresentação cultura do grupo de Canto Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Após a apresentação cultura e a palestra sobre “As Conferências de Educação” a programação deu continuidade com apresentação e divisão dos eixos da conferência, seguido pelo estudo dos eixos da conferência nas salas temáticas. O evento foi finalizado na parte da tarde com a apresentação das discursões dos eixos temáticos da conferência na plenária.

Várias pessoas participaram da Conferência, entre elas a secretária de educação Silvana Maia, professores, coordenadores, sociedade civil organizada, representantes de escolas estaduais e particulares do município entre outras.

Por motivo justificado o prefeito municipal, Lincoln Matos, não participou da 3ª edição da Conferência Municipal de Educação do município, mas enviou mensagem que foi transmitida pela chefe de gabinete, Sandra Regia, onde ressalta o seu compromisso com a educação e destaca que a conferência é um momento democrático para se discutir as ações que ofertam educação de qualidade ao município.


Fonte: Filipe Germano



Mais notícias