Secretária participa de encontro promovido pelo Instituto Ayrton Senna

Data de publicação: Quinta, 23/11/2017, 09:13h

Secretária participa de encontro promovido pelo Instituto Ayrton Senna

A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, Piauí, professora Silvana Maia, participou na última terça-feira 21 do encontro "Alfabetização: Dilemas do passado e caminhos para o futuro". O evento, promovido pelo Instituto Ayrton Senna, realizado em São Paulo, é voltado para gestores públicos e líderes educacionais parceiros do instituto.

O objetivo do encontro é ampliar o conceito de alfabetização no cenário do século 21. Também participou do evento representando o município o coordenador do gestão nota 10 professor Herton Vieira.

De acordo com Silvana o município de São Miguel do Tapuio, através da SME, aderiu a vários programas do Instituto Ayrton Sena que estão sendo executados desde 2013. “Nossa educação tem tido bastante êxito e para nós o Instituto foi e continua sendo o divisor de águas da nossa educação, somos coordenados e monitorados hoje por profissionais importantes da Educação do Brasil, como a Dra. Sandra Ponzio e outros excelentes nomes” destacou a Gestora Municipal.

Silvana ainda ressaltou que o foco do Instituto é trabalhar a aprendizagem significativa, buscando sempre alcançar as metas estabelecidas. De acordo com ela o município por meio da SME, fez adesão aos programas Se Liga, Acelera, Gestão nota 10, e Fórmula da vitória. Outro ponto forte citado pela secretária foi a adesão a formação de gestores, onde diretores e coordenadores vem recebendo mensalmente uma valiosa formação denominada FOCO, desde o ano de 2013. “A nossa Rede hoje está inteiramente coberta pelos programas do Instituto, exceto a Educação Infantil, pois os programas só englobam alunos do primeiro ao nono ano” pontuou.

“O encontro só veio contribuir com o crescimento da nossa educação, pois as temáticas voltadas pra educação do século 21 foram bastante relevantes. Nossos sinceros agradecimentos ao Instituto Ayrton Sena e ao prefeito Lincoln Matos que nos deram essa oportunidade de ir em busca do conhecimento, com o objetivo de fazer crescer nossa educação” finalizou Silvana.