Educação: Município realiza Seminário Introdutório do PNAIC 2017

Data de publicação: Sábado, 16/12/2017, 08:42h

Educação: Município realiza Seminário Introdutório do PNAIC 2017

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de ontem, 15, o Seminário Introdutório do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017.

Sediado no auditório do Programa Bolsa Família, o evento deu início às 08h e contou com a apresentação cultural, de boas vindas, dos alunos do Programa Novo Mais Educação da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva.

Durante o evento a equipe que coordenada o programa no município realizou a apresentação da portaria 826 de 07 de julho de 2017; apresentação do Plano de Gestão; apresentação do Cronograma de Formação no Município e a apresentação dos dados da Prova Ana 2016.

O evento ainda contou com a apresentação das Mudanças na Educação Infantil, executada pela formadora local Poliana Marques. As formadoras Ana Marta e Daniele Lopes abordaram sobre o Ciclo de Alfabetização, já a formadora Valda Monte destacou a Inclusão do Novo Mais Educação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em participação a secretária da pasta, Silvana Maia, destacou a importância da execução do Programa no município, lembrando da capacidade e eficiência da equipe que coordena e executa os trabalhos referente ao PNAIC em São Miguel do Tapuio.