350 pessoas serão certificadas após conclusão de cursos

Data de publicação: Terça, 19/12/2017, 15:36h

350 pessoas serão certificadas após conclusão de cursos

A Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizará a certificação de 350 pessoas que participaram dos cursos do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho e Emprego - ACESSUAS Trabalho da Assistência Social.

A solenidade de certificação será realizada no auditório do Programa Bolsa Família, às 19h do dia 20 de dezembro do corrente ano.

De acordo com a primeira dama e secretária de assistência social, Dona Maria do Carmo, a ação tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social às oportunidades de inclusão produtiva através do Programa Acessuas Trabalho. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Entre os cursos ofertados pela Secretaria destacam-se Informática Básica, Cabelereiro (corte, coloração, luzes e mechas), Bordados, Arranjos de Flores, Designer de Sobrancelhas, Salgadeiro, Sobremesas, Fabricação de Sorvetes e Bolo de Pote.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Os cursos contemplaram pessoas a partir de 14 anos de idade, beneficiários do Programa Bolsa Família, beneficiários de Prestação Continuada e pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiando moradores de vários bairros da cidade entre eles Novo Horizonte, Matadouro, Pedrinhas e São Luís.