Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Município inicia campanha de vacinação contra a Influenza H1N1

Data de publicação: Sábado, 12/05/2018, 11:15h

Font minus   Font plus
Município inicia campanha de vacinação contra a Influenza H1N1

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje, 12 de maio, o dia “D” da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 na sede do município.

A vacinação deu início às 08h na UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo Chaves, UBS Dona Rosaura, Unidade Escolar Matadouro, Unidades Escolar Mamede Alves, Escola Agrícola Conego Cardoso e CRAS bolsa família.

De acordo com o secretário de saúde, Erasmo Freire, a campanha que se inicia hoje se estenderá por toda a semana contemplando a sede e todas as localidades da zona rural do município.

Quem pode se vacinar?

São considerados grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos. A vacina contra a Influenza H1N1 é contraindicada apenas para aquelas pessoas que tenham alergia a ovo.

Sintomas

Os principais sintomas da gripe A (H1N1) são: febre alta, tosse, dor no corpo, dor de cabeça e indisposição. Segundo especialistas, é importante adotar alguns cuidados de higiene básicos para evitar a propagação da doença, como lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações sempre que possível.


Fonte: Filipe Germano



Mais notícias