NUCA realiza roda de conversa com as vereadoras da Câmara

Data de publicação: Terça, 29/05/2018, 09:39h

Francisco Alves NUCA realiza roda de conversa com as vereadoras da Câmara

O NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, se reuniu na noite da ultima quinta-feira, 24 de maio, com as vereadoras que compõem a casa legislativa, para o mandato 2017/2020.

A reunião acontece na sede da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação das vereadoras Toinha Secretária (PSC), Neide Alves (PTB) e Leinha (PSC).

O desafio da reunião foi promover o debate e fortalecer a liderança de meninas, sendo que nesse sentido, a proposta gerou uma reflexão sobre a baixa participação de meninas e mulheres em espaços de decisões. Também foram levantados temas como o feminismo e outros.

A roda de conversas com as Mulheres da Câmara tinha como objetivo também incentivar os jovens do Núcleo a conhecerem de perto os trabalhos do Legislativo municipal, com temas trabalhados em forma de perguntas, que na oportunidade foram respondidas pelas três vereadoras.

A proposta faz parte do Desafio 5 do Selo UNICEF que tem o propósito de promover a educação para a cidadania democrática #PartiuMudar. Adolescentes acessando Política Pública multissetoriais e sendo reconhecidos pela sociedade por sua capacidade de contribuir para transformar a sua realidade é o nosso objetivo maior.

A vereadora Toinha Secretária (PSC), destacou ter sido um momento ímpar, estar na presença de tantos jovens que pensam e agem para melhorar o meio em que estão inseridos. “Foi uma reunião produtiva, de compartilhar experiências e ver a força de vontade de nossos jovens em alçar seus objetivos. Parabéns ao NUCA e seus organizadores”, destacou a Parlamentar.

Neide Alves, Vereadora do PTB, destacou a importância da participação da mulher na política e em outros segmentos e agradeceu a articuladora do Selo Unicef, Poliana Marques, ao mobilizador Júnior Cardoso, a Presidente do CMDCA, Luciana Pinho e aos integrantes do NUCA, pelo momento de encontro.