Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Fórum debate violência sexual em São Miguel do Tapuio

Data de publicação: Quarta, 30/05/2018, 11:37h

Font minus   Font plus
Filipe Germano Fórum debate violência sexual em São Miguel do Tapuio Prefeito Lincoln Matos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, o primeiro Fórum sobre violência sexual, realizado no auditório da sede do Programa Bolsa Família. O evento teve como objetivo “conhecer, combater e prevenir”.

O evento foi presidido pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Alves, que destacou o diálogo como forma de combater a exploração e o abuso de crianças e adolescentes.

O Fórum contou com a apresentação de Jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da participação da Banda do Projeto Cidadão Afinado.

O evento contou com várias palestras, a primeira foi ministrada pelo prefeito Lincoln Matos, do PTB, que explanou sobre a experiência de atendimentos de vitimas de violência sexual e abordou sobre a visão do Poder Executivo sobre o abuso sexual.

A segunda palestra abordou sobre a realidade de denuncias sobre violência sexual de crianças e adolescentes no município de São Miguel do Tapuio, além da amostra de dados quantitativos. O tema foi apresentado por representantes do Conselho Tutelar.

Em participação, o delegado Francírio Queiroz, da cidade de Castelo do Piauí, destacou sobre o atendimento dos casos (denuncias) de violência sexual, e a prescrição desse tipo de crime.

O evento ainda contou com um ciclo de conversa e com a participação dos vereadores Clodomar Mineiro e Paiva Junior, representando o Poder Legislativo, além da participação do comandante de policia militar do município, capitão João da Cruz, e do segundo tenente Valdeildo Sousa.

Participaram também do evento a primeira dama dona Maria do Carmo, secretário de administração Ronaldo Alves, chefe de gabinete Sandra Regia, secretária de educação Silvana Maia, secretário de obras Miguel Nogueira, assessor de gabinete Evanildo Oliveira, entre outras autoridades.

O evento é apoiado pelo CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, NUCA e PSE.


Fonte: Filipe Germano



Mais notícias