Prefeitura inicia o 18º Festival Junino de Quadrilhas

Data de publicação: Quarta, 20/06/2018, 09:41h

Filipe Germano Prefeitura inicia o 18º Festival Junino de Quadrilhas

Em São Miguel do Tapuio, no Piauí, foi realizada na noite de ontem, 19 de junho, a abertura oficial da 18ª edição do Festival Junino de Quadrilhas. O evento, idealizado pela Prefeitura Municipal, deu início às 19h no Trenzinho Caipira, palco das apresentações juninas.

A abertura do evento contou com a apresentação das crianças da Creche Municipal Curumim, seguida pela apresentação da quadrilha do Centro de Apoio à Pessoa Idosa – CAPI.

A primeira dama do município, Dona Maria do Carmo, prestigiou a abertura da programação do Festival que contou ainda com o concurso de melhor rainha caipira do festival, nas categorias: infantil, juvenil interior e juvenil sede, além do concurso de quadrilhas mirins.

Milhares de pessoas prestigiaram a noite de abertura da 18ª edição do Festival que conta com uma grandiosa estrutura de palco, som, decoração temática, arquibancadas, arena de apresentações, praça de alimentação, segurança, banheiros químicos e muito forró.

A praça de alimentação contou com a animação de Noquinha do Acordeon com o melhor do forro pé de serra. A programação festiva segue até o dia 23.

Confira o resultado dos concursos:

Concurso Rainha Mirim:

1ª U. E. Estado (279 pontos);

2ª U. E. Antonia Maria de Matos (274 pontos);

3ª U. E. Manoel Evaristo de Paiva (273 pontos);

Concurso Rainha Juvenil Interior:

1ª Palmeira de Cima (278 pontos);

2ª Palmeira de Baixo (277 pontos);

3ª Buritizinho (271 pontos);

Concurso Rainha Juvenil Sede:

1ª U. E. Lima Rebelo (294 pontos);

2ª U. E. Mamede Alves (292 pontos);

3ª U. E. José Carlos P. de Sousa (291 pontos);

Concurso Quadrilha Mirim:

1ª U. E. Antônia Maria de Matos (322 pontos);

2ª U. E. Manoel Evaristo de Paiva (312 pontos);

3ª U. E. Estado (302 pontos).

A programação terá continuidade nesta noite, 20 de junho, com o concurso de quadrilhas do interior a partir das 19h.