Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Prefeitura promove Festival Regional de Quadrilhas

Data de publicação: Sábado, 23/06/2018, 16:53h

Font minus   Font plus
Filipe Germano Prefeitura promove Festival Regional de Quadrilhas

A noite desta última sexta-feira, 23 de junho, foi marcada pela realização do Concurso Regional de Quadrilhas na grade de programação do 18º Festival Junino da cidade de São Miguel do Tapuio, no Piauí. 

A abertura do evento ficou por conta da apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do show da quadrilha Dona Zabumba da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto.  

O concurso contou com a apresentação de 06 (seis) grupos juninos oriundos de várias cidades do Estado do Piauí e do Ceará: Balança de São João da Serra – PI, Junina Filomena de Castelo do Piauí, Brilho do Sol de Novo Oriente – CE, Filhos da Roça de Crateús – CE, São João Dourado de Piripiri – PI e Chapadão do Corisco de Teresina – PI.

Milhares de pessoas prestigiaram a noite de apresentações no Trenzinho Caipira que conta com uma grandiosa estrutura de palco, som, arquibancadas, decoração temática, praça de alimentação, segurança e muito forró. A festividade é patrocinada exclusivamente pela Prefeitura Municipal.

Em comentário o prefeito da cidade, Lincoln Matos, destacou que a cada ano o festival se torna maior e melhor e nesse ano de 2018 conta com uma estrutura bem maior para acomodar o público. 

O Festival Junino de São Miguel do Tapuio, que já é destaque em toda região, vem se tornando um dos maiores eventos do Estado do Piauí por oferecer uma das maiores estruturas já vista em festivais juninos.

A cantora e componente da quadrilha junina Filhos da Roça, Lay Andadre, destacou que se apaixonou pela cidade e pelo festival “Eu amei mais uma vez estar nesse lugar maravilhoso. A recepção de vocês é maravilhosa. Agradecemos de coração” pontua. 

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o senador Ciro Nogueira, deputado Júlio Arcoverde, deputado Paes Landim, deputado Fábio Abreu, prefeito Lincoln Matos, vice-prefeito Miguel Vieira, presidente da Câmara Djaci Nogueira, vereadora Toinha Secretária, entre outras. 

Na noite de ontem o corpo de jurados elegeu as três melhores quadrilhas que se apresentaram na arena, bem como o melhor casal de noivos, rei e rainha e lampião e maria bonita. Confira o resultado abaixo:

Melhor Casal de Noivos: Quadrilha Filhos da Roça com 49,5 pontos; 
Melhor Rei e Rainha: Quadrilha Filhos da Roça com 50 pontos;
Melhor Lampião e Maria Bonita: Balança com 49,5 pontos
1ª colocada quadrilha: Filhos da Roça de Crateús com 443,3 pontos;
2ª colocada quadrilha: Chapadão do Corisco de Teresina com 425,5 pontos;
3ª colocada quadrilha: São João Dourado de Piripiri com 409 pontos. 

A programação do Festival Junino terá continuidade nesta noite de sábado, 23, com várias brincadeiras, fogueira, queima de fogos, quebra pote, pau de sedo e show com as bandas Forró Acords e Nego Rico e Forró do Movimento. 


Fonte: Filipe Germano



Mais notícias