Município realiza programação em prol da Semana Mundial de Aleitamento

Data de publicação: Terça, 07/08/2018, 11:11h

Filipe Germano Município realiza programação em prol da Semana Mundial de Aleitamento

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

Neste intuito a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, promoveu na manhã desta terça-feira, 07 de agosto, programação que contempla a campanha que visa de informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.

A campanha faz alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno, onde a amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise. Sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar, a amamentação é uma maneira barata de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.

Durante o evento o prefeito Lincoln Matos destacou a importância do aleitamento materno. “São indiscutíveis os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico-culturais da prática do aleitamento materno para a díade mãe/bebê” pontua o gestor.

Em sua abertura o evento contou com a apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A programação contou ainda com a participação da primeira dama Dona Maria do Carmo, e com a atuação dos profissionais: Dr. Lorena Rodrigues (médica), Joyce Amaral (enfermeira), Dr. Amaury Chaves (dentista), Nádia Gadelha (fonoaudióloga), Gilmara Alencar (nutricionista) e Rodrigo Oliveira (educador físico).