Prefeitura entrega certificado a alunos do curso de Informática Básica

Data de publicação: Segunda, 20/08/2018, 10:05h

Francisco Alves Prefeitura entrega certificado a alunos do curso de Informática Básica

A Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, da Prefeitura de São Miguel São Miguel do Tapuio, entregou, recentemente, os Certificados de mais uma turma de alunos que concluíram o curso de Informática Básica, realizado no Telecentro Comunitário.

O curso teve carga horaria de 28 horas/aulas, com a preparação de jovens para operarem computadores e dominarem programas como World, Excel, Internet entre outros aplicativos. De acordo com o instrutor do Curso, as aulas tiveram início em meados do mês de maio e foram encerradas no mês de julho.

Ao todo 20 alunos concluíram o curso e receberam certificados que foram entregues pela Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho do município, dona Maria do Carmo Mota Matos. A certificação contou também com a presença da Assistente Social, Lilian Oliveira, que é assessora técnica da Secretaria.

Dona Maria do Carmo ressaltou a satisfação do momento em contribuir como gestora para a qualificação profissional dos jovens, “Com certeza esse curso vai fazer a diferença na vida de vocês. O mercado de trabalho exige pessoas preparadas e é isso que o município vem fazendo ao logo da nossa administração”, completou a Secretária.

De acordo com informações da Assistente Social, Lilian Oliveira, o curso de Informática Básica foi realizado através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS, que tem como objetivo buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.