Município atinge cobertura de campanha de vacinação contra sarampo

Data de publicação: Terça, 11/09/2018, 10:11h

Filipe Germano Município atinge cobertura de campanha de vacinação contra sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, pasta coordenada pelo enfermeiro Erasmo Freire, atingiu a cobertura de mais de 99% do público alvo da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo.

De acordo com o Secretário, o município possui o total de 902 crianças na faixa etária da campanha, sendo que o município realizou a aplicação de 899 doses, o que representa 99,67% do público.

No município, o dia “D” da campanha foi realizado no dia 18 de agosto com a atuação de várias equipes da Saúde da Família distribuídas em 09 (nove) pontos de atendimento na sede. Na zona rural a campanha foi realizada no período de 21 a 23 de agosto.

Erasmo destaca que o resultado da campanha é mais que positivo “tivemos uma campanha com um ótimo resultado, quase 100% da cobertura foi atingido, o que mostra um trabalho eficaz e de resultados” pontua.