Secretaria de Educação realiza encontro com diretores das escolas

Data de publicação: Segunda, 17/09/2018, 11:09h

Secretaria de Educação realiza encontro com diretores das escolas

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio realizou na última sexta-feira (14), uma reunião com o corpo técnico das escolas da Rede Municipal de Ensino para apresentação dos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem tratar dos ajustes que serão realizados para melhorar desses índices.

O encontro que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da gestora da pasta, professora Silvana Maia, prefeito Lincoln Matos e a primeira Dama do munícipio, dona Maria do Carmo Mota Matos. Além da apresentação dos números do Ideb, foi discutido também o índice de evasão escolar nas escolas da rede municipal, bem como os motivos que o levam ao problema.

Durante o encontro a equipe elencou as principais questões que devem ser trabalhadas com alunos para que possam melhorar seu desempenho, não apenas nas provas, mas em todo o processo de aprendizagem.

Para a secretária de educação, professora Silvana Maia, é necessário um olhar diferenciado nas atividades pedagógicas para obter melhor resultados. “Se queremos bons resultados, precisamos ter mais efetividades nas ações”, destacou.

O prefeito Lincoln Matos ressaltou, a importância do papel dos profissionais na construção de uma educação cada vez mais eficiente, reafirmando o seu apoio incondicional como gestor do município para melhoria na qualidade de ensino nas escolas.