Prefeitura realiza abertura da 5ª Semana do Bebê

Data de publicação: Sexta, 12/10/2018, 15:11h

Filipe Germano Prefeitura realiza abertura da 5ª Semana do Bebê

Teve início na manhã de hoje, 12 de outubro, a quinta edição da Semana do Bebê promovida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, no Piauí, que é integrada com a 1ª Semana do Brincar.

A programação deu início às 08h na quadra esportiva do CEEPRU Cônego Cardoso, localizado no Bairro Açude São Vicente. A ação contou com brincadeiras, distribuição de brinquedos e roupinhas para as crianças presentes, além da atuação de profissionais da saúde que levaram informações sobre alimentação e higiene e atendimento com psicólogo.

“A ideia é incentivar ações intersetoriais, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. No município, essa mobilização teve início no ano de 2014” destacou Poliana Marques, articuladora do Selo Unicef no município.

A Semana Mundial do Brincar é uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela infância no Brasil, com o intuito de lembrar os adultos sobre a importância das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças.

O prefeito Lincoln Matos participou da programação e parabenizou a todos os envolvidos na realização do evento pela belíssima organização.

A programação segue até o próximo dia 18 com uma vasta programação. No sábado, 13, será realizado um dia de lazer para as crianças do município na Associação Atlética do Banco do Brasil, com apresentações artísticas, brincadeiras e muitos brinquedos.