Escola Antônia Maria de Matos realiza feira empreendedora

Data de publicação: Quinta, 18/10/2018, 09:58h

Filipe Germano Escola Antônia Maria de Matos realiza feira empreendedora

Com o objetivo de estimular a criatividade e a capacidade de percepção de quem ainda é criança, sonha em ser dono do seu próprio empreendimento, a Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, pertencente à rede municipal de ensino, realizou na manhã de hoje (18) uma feira empreendedora do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEEP.

A feira JEEP busca desenvolver nos alunos experiências de organizar a produção, conferir os estoques e fazer divulgação de suas lojas e de seus produtos. Também são abordados aspectos de atendimento para que todos os visitantes das feiras sejam bem atendidos. Além disso, os alunos estão se preparando para exercer os controles administrativos no dia da feira, pois terão que se organizar para controlar as vendas realizadas e os valores recebidos pelos clientes.

Na Escola os alunos apresentaram produtos conformes os temas distribuídos por turmas:

1º ano: Ervas Aromáticas;

2º ano: Temperos Naturais;

3º ano: Brinquedos Ecologicos;

4º ano: Locadora;

5º ano: Sabores e Cores.

A Secretária de Educação, Silvana Maia, visitou a escola e destacou que — As crianças ficam animadas e liberam a criatividade, mas sabem que precisam seguir um plano de negócio. Desde pequenos já podem compreender o funcionamento de um empreendimento. Isso resulta em adultos mais conscientes e preparados para o mercado — disse.

Projeto JEEP

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é composto por nove livros, sendo um específico para cada ano escolar. Os conteúdos iniciam de forma bem lúdica e a cada ano ocorre um aprofundamento gradual que culmina com a construção de um plano de negócios ao final do 9ºano.