CRAS São Luís promove atividades durante programação da Semana do Bebê

Data de publicação: Sexta, 19/10/2018, 10:55h

Divulgação CRAS São Luís promove atividades durante programação da Semana do Bebê

A equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Bairro São Luís, promoveu no último dia 17 atividades educativas em prol da 5ª Semana do Bebê e da 1ª Semana do Brincar na localidade Lagoa da Ponta da Serra, zona rural de São Miguel do Tapuio.

Composta por Paula Almeida (Assistente Social), Tatyane Martinez (Psicóloga). E Márcia Alves (Aux. Administrativo), a equipe desenvolveu atividades tiveram como propostas promover o direito do brincar, entendido como uma maneira pela qual as crianças estruturam o seu tempo, ou seja, a sua vida.

As brincadeiras exercitam e melhoram as capacidades emocional, intelectual, motora e social das crianças, dessa forma tivemos uma manhã de brincadeiras, entre elas pinturas coletivas, maratona do saco, ovo na colher, dança das cadeiras, e diversas atividades de estímulo e interação.