Campanha Novembro Azul é finalizada com uma grande pedalada

Data de publicação: Quinta, 29/11/2018, 09:46h

Filipe Germano Campanha Novembro Azul é finalizada com uma grande pedalada

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, promoveu na tarde de ontem, 28, a primeira Pedalada em prol da Campanha Novembro Azul com o apoio Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

A estratégia visa conscientizar e incentivar os Homens a cuidarem mais da saúde, principalmente no tocante a prevenção do câncer de próstata.

As atividades foram realizadas durante todo o dia pelas equipes de saúde, pela manhã profissionais realizaram mais de 100 atendimentos, com a distribuição de panfletos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, em dois stands na Praça da Matriz.

Durante a tarde a programação contou com participação de centenas de pessoas na 1ª Pedalada Novembro Azul, mas antes de sair pedalando, os participantes se concentraram em frente à Prefeitura, onde foi oferecido atividades de alongamento acompanhado por profissionais da educação física. Ao final do percurso, que contemplou as principais ruas da cidade, foi servida uma salada de frutas para os participantes.