Prefeitura de SMT contempla alunos com consultas oftalmológicas

Data de publicação: Sexta, 07/12/2018, 12:51h

Filipe Germano Prefeitura de SMT contempla alunos com consultas oftalmológicas

Na manhã desta sexta-feira, 07, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atendimentos oftalmologistas para os alunos que fizeram teste de Snellen e tiveram resultado alterado durante a triagem que aconteceu durante o mês de agosto.

Todas as consultas são totalmente gratuitas e tem o objetivo de diagnosticar e assegurar o controle de diversas doenças do aparelho visual, que podem influenciar nas atividades de vida diária e o desenvolvimento intelectual dos alunos.

No município, ao todo, 3.010 alunos, da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos), passaram por uma avaliação de profissionais no mês de agosto.

Na rede municipal de ensino, o total de 217 alunos que estudam na educação infantil, ensino fundamental e EJA tiveram o resultado alterado durante a triagem, sendo 99 na sede do município e 118 na zona rural. Já na rede estadual de ensino, foram avaliados alunos do ensino fundamental, médio e EJA, sendo que 73 alunos tiveram também o resultado alterado, sendo 66 da sede e 7 da zona rural.

Os atendimentos oftalmologistas estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto.