Audiência discute o PMIA em São Miguel do Tapuio

Data de publicação: Quinta, 17/01/2019, 11:58h

Audiência discute o PMIA em São Miguel do Tapuio

Acontece na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Educação de São Miguel do Tapuio Audiência Pública referente ao PMIA.

A audiência teve como pauta principal a apresentação do resultado da construção do Diagnóstico sobre Crianças e Adolescentes e ações que compõem o Plano Municipal pela Infância e Adolescência - PMIA.

De acordo com a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luciana Alves, o PMIA é a previsão segura, a orientação de ações de governo para as crianças e adolescentes pelos próximos 10 anos.

Em participação a articuladora do PPAC, Poliana Marques, apresentou a matriz lógica direto da plataforma. Onde também foram discutidas as dúvidas referentes ao plano por parte das Secretarias Municipais.

O Plano objetiva a promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes de São Miguel do Tapuio e representa o compromisso de oferecer prioridade a essa temática. Possui como finalidade a formulação e implementação de políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e para tanto é desenvolvido de forma integrada e articulada, envolvendo atores dos mais diversos setores sociais, dentro da perspectiva da proteção integral.

De acordo com a equipe que trabalha na elaboração do Plano, os próximos passos a serem seguido serão de Revisão.

Entre os presentes na audiência Erasmo Freire (Séc. de Saúde), Silva Maia (Séc. de Educação), Lilian (Assistente Social), entre outros.