Secretaria de Saúde realizará “Dia D” de vacinação contra gripe

Data de publicação: Segunda, 29/04/2019, 10:24h

Filipe Germano Secretaria de Saúde realizará “Dia D” de vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizará no dia 04 de maio o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Desde o ultimo dia 15 o grupo prioritário de crianças de 6 meses a menor de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)  estão recebendo a dose da vacina nos postos de saúde do município.

No “Dia D” da vacinação as pessoas que compõem os grupos de: crianças de 6 meses a menor de 6 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas até 45 dias após o parto; Professores da rede municipal, estadual e privada; idoso acima de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas mediante atestado médico devem procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a dose da vacina.

Postos e escolas de atendimento: UBS Canto; UBS Aldenora Araújo; UBS Luís Araújo Torres; UBS Dona Rosaura; Espaço Bolsa Família; Colégio Mamede Alves; Colégio Matadouro; Colégio Conego Cardoso. Os atendimentos acontecerão no período das 08h da manhã às 17h.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. A campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus, além de atualizar a caderneta de vacinação nos grupos prioritários, considerando o risco para as doenças imunopreveníveis e de baixas coberturas vacinais.