Adequação de estrada: Palmeira de Cima a Cabaceira

Data de publicação: Terça, 30/04/2019, 10:01h

Filipe Germano Adequação de estrada: Palmeira de Cima a Cabaceira

O Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, possui milhares de quilômetros de estradas rurais, pelas quais trafegam, diariamente, centenas de veículos baixos e caminhões. Pensando nos moradores da zona rural, nos agricultores e demais usuários, o prefeito Lincoln Matos, do PTB, determinou a realização de um grande trabalho de adequação dessas vias.

Atualmente está em andamento à obra de adequação da estrada do trecho que liga a localidade Palmeira de Cima até a localidade Cabeceiras, via que liga o município ao vizinho Estado do Ceará.

O objetivo é garantir o trânsito normal de veículos e o escoamento agrícola durante todo o ano, ou seja, até mesmo nas épocas de chuva e de seca. O trabalho consiste em um conjunto de práticas com as finalidades de recuperação, manutenção e conservação das estradas de terra. Além disso, a ação visa evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente.

A ação é realizada através de uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário) com a Prefeitura Municipal.